Configurando seu e-mail

É um processo muito fácil, mas parte do processo pode ser assustadora para novos usuários, por este motivo seguem abaixo as nossas dicas e instruções:

Primeiro apenas clique no botão ‘Configurações/Ajustes’ localizado na tela inicial do iPhone, visto abaixo:

Photo.jpg

 

De lá, você verá a seguinte tela pop-up. Clique a opção ‘Mail, Contatos, Calendários de como pode ser visto abaixo:

Photo1.jpg

Na próxima tela, você só precisa clicar a opção “Adicionar Conta”, como visto abaixo:

Photo2.jpg

Você será levado para a próxima tela onde irá selecionar o tipo de conta que você vai criar. Você deve selecionar ‘Outro’, como visto abaixo:

Photo3.jpg

De lá, toque na opção Add Account Mail como visto abaixo:

AddMailAccount.jpg

 

Depois disso, você chegará na primeira parte da configuração do seu e-mail no iPhone.
Você deve entrar no nome como você gostaria que ele aparecesse no campo De: do seu cliente de e-mail no campo Nome.
O seu endereço de e-mail (o que você está configurando no iPhone) vai para o campo Endereço.
A senha desse endereço de email vai no campo Password.
Entre em qualquer coisa que você gostaria de no campo Descrição. Isto irá identificar o endereço de e-mail quando listado ao lado de outros, quando você executar o aplicativo Mail. Algo como seu nome de domínio próprio seria ótimo.

Photo4.jpg

O próximo passo é bastante simples.
Você provavelmente deve deixar a configuração padrão IMAP, se ativada para a conta. É isso que eu vou dar instruções para porque eu acho que é melhor para um dispositivo móvel.
O campo Nome do host na secção Incoming Mail Server é a primeira coisa importante nessa página. Você vai querer entrar o nome do seu servidor de correio, que vai ser: mail.seudominio.com.br com seu nome de domínio (a parte que aparece após o sinal @ no seu endereço de e-mail).
O nome de usuário deve ser o endereço de e-mail completo que você está configurando. Neste exemplo, eu entraria em: nome@seudominio.com.br já que é o que está listado no campo Endereço perto do topo da tela.

O campo Senha já deve ser preenchido por você, mas se não é só digitar a senha que está vinculado para o endereço de email que você está configurando.Desça um pouco para que vocês vêem agora as opções Outgoing Mail Server.

No campo Nome do host, você vai querer entrar na mesma que você digitou para o nome do host acima. Basta digitar o nome do servidor de email, que vai ser: mail.seudominio.com.br com seu nome de domínio (a parte que aparece após o sinal @ no seu endereço de e-mail).

O nome de usuário também deve ser o mesmo que você forneceu acima, que é o endereço de email completo.
A senha também deve ser a mesma senha que você digitou acima.

 

Photo6.jpg

Nesse ponto, você deve ver o botão Salvar na parte superior direita da tela se tornar selecionável. Toque sobre isso.
Você provavelmente vai receber uma caixa de pop-up dizendo que conexão segura falhou. O certificado para (o seu endereço de e-mail) pode não ser válida. Vá em frente e toque em Continuar. Em seguida, deverá continuar a verificar as informações da conta.
Após um minuto ou assim que você também pode receber outra caixa de pop-up dizendo que conexão segura falhou. O certificado para SMTP: (seu email) pode não ser válida Vá em frente e toque em Continuar.. Em seguida, deverá continuar a verificar as informações da conta.
Você deve então ser levado de volta para o Mail, Contacts, Calendar página e ver a sua nova conta listada na seção Contas.

Envios / Rascunhos / Lixeira/Trash trabalhando corretamente

O iPhone não vai salvar rascunhos ou e-mails enviados no servidor, nem vai permitir que você exclua mail (que não seja movendo manualmente a mensagem para a pasta Lixeira). Para isso, você precisa configurar comportamentos caixa de correio.

Na seção Contas em Mail, Contatos e Calendário, clique na conta recém-criada, e desça até o fundo. Clique em Avançado.

No topo, você verá uma seção chamada “Comportamentos de caixa”. Selecione “caixa de correio Rascunhos”. No “no servidor”, selecione o seu “Rascunhos”. Volte e definir “Caixa de Correio Enviado” para “Enviado” e “caixa de correio excluída” a “Trash” (mais uma vez, escolher o caminho no servidor não, a seleção iPhone no topo). Você também pode configurá-lo para apagar automaticamente as mensagens do lixo depois de um dia, uma semana ou um mês, se assim o desejarem.

Finalmente, no fundo, você verá uma seção chamada “Configurações de entrada”. Selecione “Prefixo do caminho IMAP”, que normalmente é branco, e digite o INBOX palavra (letras maiúsculas).
Verificação seu e-mail

Agora, para verificar o seu e-mail, você deve simplesmente pressionar o botão Home em seu iPhone  e, em seguida, toque no botão Correio na parte inferior de sua tela inicial para abrir o aplicativo Mail. O aplicativo Mail deve então começar a verificar a sua conta de e-mail automaticamente e em breve você vai (dependendo se você está conectado a 3G, EDGE ou Wi-fi) ouvir um zumbido notificação e ver o número de mensagens não lidas (se houver) aparecem ao lado o nome da conta de e-mail na lista. Tocar essa conta vai abrir uma nova página que mostra as pastas contidas sob esse endereço. Toque na caixa de entrada para visualizar todas as mensagens lá, ou toque em outro nome da pasta para ver essas mensagens.

É isso aí! Parabéns!